Sem categoria › 23/12/2015

FELIZ NATAL!

 

Então chamou-se um Arcanjo que São Gabriel se dizia, enviou-o a uma donzela que se chamava Maria, de cujo consentimento o mistério dependia; na qual a Santa Trindade de carne ao Verbo vestia; e embora dos três a obra somente num se fazia; ficou o Verbo encarnado nas entranhas de Maria.

E o que então só tinha Pai, Já Mãe também teria, embora não como outra que de varão concebia, porque das entranhas dela sua carne recebia; pelo qual Filho de Deus e do Homem se dizia.

            Quando foi chegando o tempo em que de nascer havia, assim como o desposado, do seu tálamo saía abraçado a sua esposa, que em seus braços a trazia; ao qual a bendita Mãe em um presépio poria entre pobres animais que então por ali havia.                                                                

(Poesia de São João da Cruz)

 

É assim que dentro do Carmelo procuramos viver esse mistério de amor: de um Deus que se fez homem!  Para reavivar nossa fé, quase que, querendo perscrutar esse grande Mistério, fazemos surgir, daqui e dali, dentro do convento, pequenos presépios, que vão provocando em nosso coração uma constante admiração ao Santo Menino Deus tornando-se adoração. Sabemos que o Menino Deus não está no bebezinho de gesso, são apenas estratégias que usamos para avivar nossa fé através de gestos visíveis e concretos.   

Nesse anseio pelo Senhor, podemos dizer com Santo Agostinho, “Nosso coração está inquieto enquanto não repousamos no Senhor”.

É com esse espírito alegre e desejoso do Senhor, que desejamos a cada um de vocês um Santo Natal, um Ano Novo pleno de graças, juntamente com aquela paz que todos nós desejamos e imploramos a Deus. Que acabem as guerras, a corrupção, o egoísmo, a falta de lealdade.  Que possamos viver unidos como irmãos, assim como Deus quer que vivamos.     

FELIZ NATAL!     

PAZ E ALEGRIA NO SENHOR!

Irmãs Carmelitas.

 

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.